Agora

Autoprogramação

14:00 - 17:00

Notícia

Sorteio da Libertadores gera chance de Gre-Nal no Grupo E

Grêmio é o cabeça de chave e se Inter passar de fases preliminares garantirá clássicos
Sorteio da Libertadores gera chance de Gre-Nal no Grupo E

A Conmebol sorteou, na noite desta segunda-feira, os grupos da Copa Libertadores de 2020. A definição aconteceu na sede da entidade, em Assunção, no Paraguai. As equipes conheceram seus primeiros adversários no caminho até a grande final, marcada para o Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 21 de novembro, em mais um jogo único. E uma surpresa reservada para os torcedores da dupla, com possibilidade de Gre-Nal na fase de grupos.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, abriu os trabalhos em um discurso que parabenizou o Flamengo, campeão da Libertadores na primeira final única da história, disputada em Lima, no Peru, no dia 23 de novembro, ao bater o River Plate, de virada, por 2 a 1.  

 
Além do sorteio da Libertadores, a Conmebol definiu os confrontos da Copa Sul-Americana. A decisão da segunda competição mais importante do continente está marcada para o Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Grêmio no grupo E

Por conta do ranking da Conmebol, já se sabia que o Tricolor seria cabeça de chave de um dos grupos. O sorteio determinou que o Tricolor fosse ao grupo E, e quis o destino que houvesse a possibilidade de Gre-Nal na fase de grupos, caso o Inter avance aos grupos (veja abaixo).

Junto com o Grêmio, outras duas equipes foram sorteadas. Estão no grupo o Universidad Católica, adversário já enfrentado pelo Grêmio na Libertadores de 2019, e o tradicional América de Cali, que retorna à Libertadores.

O último adversário do Grêmio na fase de grupos pode ser justamente o Internacional. Isso porque o adversário vem da pré-Libertadores e, conforme as definições do sorteio, é justamente o confronto de onde vem o Inter.

 

 

Inter só conhecerá primeiro adversário no fim de janeiro

O Inter conseguiu vaga para a fase preliminar, chamada de pré-Libertadores. Também de acordo com definição prévia, o Colorado já sabe que irá decidir no Beira-Rio, fazendo o primeiro jogo da eliminatória fora de casa.

O adversário do Inter na pré-Libertadores será uma equipe chilena. No entanto, o Colorado ainda não sabe quem será o adversário. Isso porque a definição do quarto representante chileno acontece apenas no dia 24 de janeiro.

Para ir à fase de grupos, o Colorado precisará superar esse adversário e, depois, terá de eliminar mais uma equipe, na terceira etapa da fase prévia. Caso avance, o Inter já sabe quem será o último adversário na Pré-Libertadores. O Colorado irá enfrentar o vencedor de Macará, do Equador e Deportes Tolima, da Colômbia.

Se avançar para a fase de grupos, o Inter entra no grupo E, justamente o do Grêmio. A primeira partida do Inter acontece em fevereiro, e as datas devem ser confirmadas pela Conmebol nos próximos dias.

Veja abaixo a definição dos confrontos da Pré-Libertadores:

View image on Twitter
 
 
Os grupos

Além da dupla Gre-Nal, outros brasileiros conheceram seus caminhos na competição. O Flamengo, atual campeão, está no grupo A, e terá adversários como o Independiente del Valle, atual campeão da Sul-Americana. O São Paulo está no grupo do vice-campeão, River Plate, no D.

Confira abaixo todos os grupos:

 
View image on Twitter
 
 

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso

Farmácias de manipulação poderão vender produtos à base da planta

Esportes
Mais de 60% da população brasileira têm excesso de peso

Entre 2006 e 2024, obesidade dobrou, atingindo 25,7% dos brasileiros

Esportes
Sisu 2026: lista de aprovados na chamada regular está disponível

Procedimentos de matrícula poderão ser iniciados em 2 de fevereiro

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.