Agora

Ivanor Barros

07:00 - 09:00

Notícia

Tempo: veja até aonde as duas próximas frentes frias levarão chuva

Tempo: veja até aonde as duas próximas frentes frias levarão chuva
Tempo: veja até aonde as duas próximas frentes frias levarão chuva
 

Havia a expectativa de que a frente fria prevista para a semana que vem tivesse maior alcance, porém, de acordo com a Somar Meteorologia, as últimas atualizações indicam que não será bem assim.

A meteorologista Desirée Brandt afirma que o sistema que deve avançar entre domingo, 26, e segunda, 27, chegará no máximo ao sul de São Paulo, provocando chuva de 10 milímetros no estado.

Na região Sul, os acumulados devem ser baixos também, com exceção de alguns municípios gaúchos, que podem receber 40 milímetros até a quarta-feira, 29. Depois disso, o tempo voltar a ficar seco.

Antes disso…

Nesta quinta-feira, 23, outra frente fria deve surgir, mas terá pouca força e logo seguirá para o alto mar. As chuvas devem atingir no máximo o sul de Santa Catarina na sexta-feira, 24, com acumulados de 15 a 20 milímetros.

“A chuva continua concentrada no extremo norte do país e na faixa leste do Nordeste, mantendo os índices de umidade nas áreas de cana”, diz Desirée. Além disso, o clima atual também favorece as colheita de milho, cana-de-açúcar, laranja, algodão e café. “Mas as temperaturas mais altas para a época do ano aumentam a incidência de doenças nas lavouras de trigo. Amanhã [quinta-feira], ainda faz 29 ºC no Rio Grande do Sul”, comenta.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Aconteceu
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Aconteceu
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Aconteceu
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.