Agora

Ivanor Barros

07:00 - 09:00

Notícia

The Gifted - Episódio 2x13 - 'teMpted'

Portanto, vamos por partes
The Gifted - Episódio 2x13 - 'teMpted'

Com o décimo terceiro episódio, a série de Matt Nix (Burn Notice) começa a traçar seu caminho para a season finale que acontece no décimo quinto capítulo. Com um tom mais tranquilo, entretanto, tenso, devido ao ar que circula durante esses conflitos entre Círculo Interno, Purificadores e Resistência, ‘teMpted’ se desenvolve trazendo a família Strucker e Marcos (Sean Teale) no foco principal. Portanto, vamos por partes:

A influência da caixinha de música combinada com a tentativa de manipulação das Frost (Skyler Samuels) dominaram as ideias de Lauren (Natalie Alyn Lind) ao ponto de deixa-la confusa sobre qual caminho seguir. O conflito que existe dentro da personagem se evidencia quando Reed (Stephen Moyer) admite que passou pelo mesmo que ela quando era jovem. A situação se agrava ao nível em que a personagem de Lind decide tomar a injeção que o pai utiliza para inibir seus poderes. A dúvida que fica é o quão prejudicial isso pode ser para a relação dos dois com a mãe e se existe a possibilidade de se tornar algo permanente, ou se é apenas enquanto ela aprende a controlar essa vontade de seguir um caminho mais obscuro.

E por falar em Caitlin (Amy Acker), a humana mais badass entre os mutantes mostrou sua garra novamente e teve a chance de brilhar em um episódio. É fato que Acker chama mais atenção quando dentro da sua storyline tem algumas atitudes para mostrar a que veio. Com Heather (Chelle Ramos) sendo atingida em uma missão para buscar suprimentos dos Morlocks, Blink (Jamie Chung) não vê outra solução a não ser chamar a enfermeira para ajudar. O flashback no início do capítulo explica os motivos de Erg (Michael Luwoye) ter dois pés atrás para com os não portadores do gene X, o que é possível ver sendo modificado ao longo de sua interação com a Strucker. É interessante acompanhar os diálogos da dupla, assim como, a cena final em que ele a reconhece como parte do time.

A filha do Magneto segue fazendo o papel de agente dupla e repassando para os mutantes underground o que consegue descobrir sobre os planos de Reeva (Grace Byers). Entretanto, nesta investigação, Polaris (Emma Dumont) acaba ganhando a desconfiança de Max (James Carpinello) que começa a apresentar uma mudança de comportamento para com ela. O que é um pouco fora de personagem é o medo da mesma para com o que pode acontecer a si caso a líder dos minions desconfie. A busca de Lorna pela ajuda de Marcos e as repercussões que tiveram – em evidencia a cena final do episódio – podem acarretar em danos colaterais ainda maiores.


É fácil reconhecer as cenas entre Caitlin, Erg e Clarice como os pontos altos do episódio, pois talvez esta seja a brecha necessária para que os Morlocks finalmente decidam ajudar os mutantes que participam da Resistência. Outro detalhe é quão emocional e primordial são as cenas, mostrando que não adianta colocar todo mundo dentro de um estereotipo, porque de ambos os lados existem pessoas boas e más. Mais uma vez, a essência das histórias dos X-Men se encontra presente no roteiro de The Gifted.

Agora resta ao espectador aguardar como se desenrolará os capítulos que marcam o final da segunda temporada e aguardar se terá ou não uma renovação para a terceira.

Fonte(s): R7

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Músicas e Filmes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Músicas e Filmes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Músicas e Filmes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.