Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Tonelada de sorgo está custando quase 50% mais neste ano

Scot Consultoria alerta que, levando em consideração o andamento da safra do grão, as cotações podem ter queda pontuais em curto prazo
Tonelada de sorgo está custando quase 50% mais neste ano

A tonelada do sorgo concentrado fechou julho cotada a R$ 472,67, segundo levantamento da Scot Consultoria. Esse preço médio, sem frete, representa aumento de 0,6% em relação ao mês anterior e de 46,4% frente ao mesmo período de 2017.

 

Considerando a praça de São Paulo, em julho foram necessárias 3,31 arrobas de boi gordo para a compra de uma tonelada do grão. A valorização dos bovinos foi maior que a alta mensal do insumo, chegando a 1,9%, o que favoreceu a relação de troca para o pecuarista. No comparativo entre julho e junho, o poder de compra melhorou 1,3%, mas ainda assim está 30,7% pior frente a igual mês do ano passado.

O cenário de preços mais firmes para o milho, em função da menor oferta do lado vendedor e das exportações brasileiras aumentando, deverá dar sustentação às cotações do sorgo nos próximos meses.

De qualquer forma, considerando que a colheita do milho segunda safra e do sorgo em andamento podem elevar a oferta interna, pontualmente os preços poderão ceder em curto prazo.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Aconteceu
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Aconteceu
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.