Notícia

Tonelada de sorgo está custando quase 50% mais neste ano

Scot Consultoria alerta que, levando em consideração o andamento da safra do grão, as cotações podem ter queda pontuais em curto prazo
Tonelada de sorgo está custando quase 50% mais neste ano

A tonelada do sorgo concentrado fechou julho cotada a R$ 472,67, segundo levantamento da Scot Consultoria. Esse preço médio, sem frete, representa aumento de 0,6% em relação ao mês anterior e de 46,4% frente ao mesmo período de 2017.

 

Considerando a praça de São Paulo, em julho foram necessárias 3,31 arrobas de boi gordo para a compra de uma tonelada do grão. A valorização dos bovinos foi maior que a alta mensal do insumo, chegando a 1,9%, o que favoreceu a relação de troca para o pecuarista. No comparativo entre julho e junho, o poder de compra melhorou 1,3%, mas ainda assim está 30,7% pior frente a igual mês do ano passado.

O cenário de preços mais firmes para o milho, em função da menor oferta do lado vendedor e das exportações brasileiras aumentando, deverá dar sustentação às cotações do sorgo nos próximos meses.

De qualquer forma, considerando que a colheita do milho segunda safra e do sorgo em andamento podem elevar a oferta interna, pontualmente os preços poderão ceder em curto prazo.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Aconteceu
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Aconteceu
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Aconteceu
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.