Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Transição do Grêmio coloca formação como principal objetivo, diz técnico

Thiago Gomes destacou trabalho de espelhar estilo de jogo de Renato nos profissionais
Transição do Grêmio coloca formação como principal objetivo, diz técnico

O grupo de transição do Grêmio foi vice-campeão de Aspirantes em 2019. A equipe perdeu a final para o Inter, mas colecionou bons resultados ao longo da competição e terminou o certame com o melhor ataque. Para o técnico da equipe gremista, Thiago Gomes, isso é fruto de ter se aproximado ainda mais do modelo de jogo praticado por Renato Portaluppi no time profissional.

"Temos que colocar a formação como principal objetivo. Nunca colocamos o resultado na frente da formação. Tem que colocar os conceitos que o Renato usa no time de cima", afirmou em entrevista para a Rádio Guaíba. 

"A campanha (nos aspirantes) que colocamos em prática é uma grande conquista. Quem viu, viu um time dominando a partida, com muita posse de bola", ressaltou. Thiago Gomes disse que o trabalho feito na transição é de forma muito integrada, de troca de informações. Tanto com os profissionais quanto com a equipe sub-20.

"A gente sabe que o momento antes de chegar ao profissional é muito delicado porque envolve muitas expectativas. Procuramos colaborar na formação final como atletas e como cidadão", ressaltou.

Gomes destacou que o grupo de transição está fazendo a pré-temporada e que estará à disposição do técnico Renato em 2020. No entanto, disse que não sabe quanto atletas serão utilizados, já que isso está ligado ao retorno e das condições físicas dos profissionais após as férias.

Ferreira

Sobre Ferreira, que foi destaque nas rodadas finais do Brasileirão ao marcar um gol contra o Cruzeiro e no jogo diante do Goiás, Thiago Gomes lembrou que ele voltou de empréstimo no começo do ano.

"Ferreira é um grande jogador. Chamei para uma conversa no começo da temporada. Disse o que ele precisava evoluir. Ele é muito profissional, muito dedicado. Hoje ele se torna uma das promessas para 2020", afirmou. "Trabalho da transição é de recuperar o atleta, que muitas vezes não está num bom momento. Ferreira é um exemplo clássico de recuperação de jogador. Vai evoluir muito com Renato".

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Esportes
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Esportes
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Esportes
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença