Agora

Milton Vieira

09:00 - 12:00

Notícia

Trigo: produção aumenta no Brasil e Argentina, mas oferta global deve cair

A safra brasileira do cereal deve aumentar 26,6%. Na Argentina, alta pode ser de 5,4% em relação ao ciclo anterior
Trigo: produção aumenta no Brasil e Argentina, mas oferta global deve cair

Apesar das adversidades climáticas no Brasil e na Argentina, a produção de trigo nesses países deve ser maior que na temporada anterior. Já a oferta mundial pode ser menor.

 

De acordo com dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a oferta brasileira da atual temporada deve chegar a 5,4 milhões de toneladas, 26,6% a mais que a da safra anterior. Isso é resultado da maior produtividade no campo, que deve aumentar 19%, e do incremento de 6,4% na área.

Na Argentina, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estima produção de 19,5 milhões de toneladas, volume 5,4% acima da safra passada.

Mundialmente, a estimativa do órgão americano aponta redução de 3,8% na produção do cereal, com 730 milhões de toneladas. Os dados mostram menor oferta na Rússia (-17,6%), Austrália (-13,1%) e União Europeia (-9,3%) no comparativo com a safra anterior. O USDA aponta que nessas três regiões produtoras a oferta restrita se deve ao clima desfavorável, que afetou a produtividade da safra.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Mundo
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Mundo
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Mundo
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.