Agora

Jota Batista

05:00 - 07:00

Notícia

Uso de fertilizantes especiais cresce 20% ao ano, diz diretor da Kimberlit

No programa Conexão Agro, Luciano de Gissi conta que a empresa também está apostando em biodefensivos, através da nova marca Bionat
Uso de fertilizantes especiais cresce 20% ao ano, diz diretor da Kimberlit

No programa Conexão Agro desta semana, Alessandra Mello e Luiz Cornacchioni entrevistam Luciano de Gissi, sócio e diretor industrial da Kimberlit Agrociêncas, líder em fertilizantes especiais, e diretor na Bionat, nova aposta da empresa na área de bio-defensivos.

Segundo Gissi, os fertilizantes especiais necessitam de um manejo igual ou até mais simples do que os produtos convencionais. “É igual porque a forma de aplicação é a mesma. A vantagem de alguns especiais é que eles contêm mais nutrientes na mesma formulação, o que evita que o produtor tenha que misturar três ou quatro tipos diferentes”, afirma.

A utilização de fertilizantes especiais vem crescendo em torno de 20% ao ano no Brasil, de acordo com Gisse, e o Brasil se encontra à altura de demais países que utilizam o produto. “Mas ainda tem muito espaço para crescer”.

O diretor conta que a Kimberlit está apostando também em biodefensivos como uma nova marca, a Bionat. Segundo ele, a fabricação de bio-defensivos acompanha a tendência de utilização de produtos biológicos, que no Brasil teriam tido aumento de 77% nas vendas no ciclo 2017/2018.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
STF derruba tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas

Detalhes da decisão serão publicados após fim do julgamento ainda hoje

Aconteceu
Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza

Foram identificados quatro casos do subclado K no Brasil

Aconteceu
STF mantém regras de isenção fiscal para agrotóxicos

Decisão foi tomada por 8 votos a 2

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.