Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Vai e vem de temperaturas máximas deve continuar no RS

Nos próximos dias, máxima sobe a 30°C e depois cai para 16°C em Porto Alegre
Vai e vem de temperaturas máximas deve continuar no RS

A segunda-feira foi quente como nos dias mais escaldantes do verão no Rio Grande do Sul com marcas que chegaram a 40°C. Ontem uma frente fria associada a um sistema de baixa pressão no mar favoreceu o ingresso de ar mais frio na maioria das áreas e mudou completamente a temperatura e a sensação térmica. Em Parobé, por exemplo, a segunda teve máxima de 40,1°C e ontem 27,5°C. Em Porto Alegre, a máxima na segunda foi de 36°C e baixou para 20,9°C no dia seguinte.

Os contrastes não pararam por aí. Na divisa com Santa Catarina a terça seguiu abafada e as máximas ainda se aproximaram de 30°C em muitas cidades, enquanto que no Sul e na Campanha a tarde teve marcas ao redor de 14°C, praticamente a metade. 

E a situação deve persistir. O vai e vem da temperatura seguirá nos próximos dias, de acordo com a MetSul Meteorologia. Esquenta muito no Norte do Estado novamente nesta quinta-feira. Na sexta faz frio e as mínimas poderão baixar de 5°C entre o Oeste e Sul. E no domingo o calor retorna com projeção de temperatura acima de 33°C em muitas áreas.

Em Porto Alegre, a máxima prevista para domingo será de 30°C. Mas, dois dias depois, os termômetros não deverão marcar mais de 16°C na Capital.  

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
AGU notifica Meta por medidas contra venda de produtos usados na falsificação de bebidas

Ministério da Saúde confirmou 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

Aconteceu
Ramón Díaz e Emiliano destacam importância de Borré no Inter: ‘Acreditamos na qualidade de

Mesmo começando no banco contra o Botafogo, atacante colombiano é considerado peça fundamental pela comissão técnica colorada

Aconteceu
Bastidores da nova indignação tricolor vão do gramado às redes sociais

Manifestações dentro e fora de campo mobilizam o Grêmio para voltar à CBF e protestar contra arbitragem da derrota para o Bragantino pelo Ca