Agora

Milton Vieira

09:00 - 12:00

Notícia

VAR é início de nova era para o futebol, mas precisa melhorar, avalia Lomba

Jogador considera que revisores precisam ser eficientes e ágeis para que o jogo não seja interrompido por muito tempo
VAR é início de nova era para o futebol, mas precisa melhorar, avalia Lomba

A presença do Árbitro Assistente de Vídeo (VAR, na sigla em inglês) tem causa controvérsias no futebol. Manifestações a favor e contra a utilização do recurso têm pautado comentários de diferentes jogadores. Para o goleiro do Inter Marcelo Lomba, a tecnologia traz muitos benefícios ao esporte e está sendo determinante para resultados de partidas em diversas competições. O camisa 12 afirmou ser favorável a sua utilização,mas apontou que melhorias precisam ser feitas. 

“O VAR está sendo decisivo. Ele traz justiça se bem utilizado e torcemos para que eles (árbitros revisores) possam ser cada vez mais eficientes e ágeis para que o jogo não pare tanto. Acredito que é o início de uma nova era. Se está tornando as decisões do árbitro mais assertivas, é importante para o futebol”, avaliou o atleta após o treino do clube nesta quinta.

Na quarta-feira, a Associação de Futebol Argentino enviou à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) uma carta reclamando de dois pênaltis não marcados pelo árbitro Roddy Zambrano na derrota para o Brasil por 2 a 0 na semifinal e que eliminou a equipe da Copa América. O responsável por conduzir a partida não foi à cabine do VAR para rever qualquer lance durante os 90 minutos. O técnico e jogadores da Argentina, incluindo Lionel Messi, reclamaram da falta de utilização da tecnologia.

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Esportes
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Esportes
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Esportes
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.