Agora

Ivanor Barros

07:00 - 09:00

Notícia

Zoe Saldana, Karen Gillan e Michael Rooker falam sobre demissão de James Gunn

Os atores de Guardiões da Galáxia estão se manifestando em apoio ao diretor
Zoe Saldana, Karen Gillan e Michael Rooker falam sobre demissão de James Gunn

Após a Disney demitir James Gunn por piadas ofensivas em seu Twitter, os atores de Guardiões da Galáxia estão se manifestando em apoio ao diretor. Dave Bautista (Drax) já falou bastante sobre o ocorrido, escrevendo mensagens dizendo que “não estava Ok com tudo que aconteceu”, citando um ataque ciber-nazista e a classificando a demissão como uma injustiça. Já Sean Gunn falou do crescimento do irmão como pessoa.

 

Zoe Saldana (Gamora), Karen Gillan (Nebulosa) e Michael Rooker (Yondu) também se abriram sobre o tópico. Saldana publicou uma mensagem em seu Twitter admitindo que os últimos dias foram difíceis e reiterando que ama os envolvidos com os filmes que participou na Marvel. Ela diz que vai absorver melhor as informações antes de opinar no caso de Gunn.

 

Já o Michael Rooker ficou bem bravo com a situação e com as mensagens que tem recebido. Por conta de tudo isso ele decidiu abandonar o Twitter (e diz que nunca voltará). “Estamos cansados e tristes com toda essa merda que vem acontecendo”, escreveu ele em seu post de despedida.

 

“Essa conta vai ficar inativa depois desse post. Nós estamos cansados e triste com toda a merda que vem acontecendo. Nem eu nem meus representantes vão usar o Twitter de novo. Twitter é uma merda e não quero mais nada aqui. Obrigado aqueles que vieram com palavras gentis e de apoio. Vejo vocês no Instagram.”

 

A controvérsia envolvendo Gunn começou após dez mil tweets antigos do cineasta serem revividos — na maioria deles, o diretor fazia piadas a temas como estupro, pedofilia e AIDS.

 

A recente demissão de James Gunn da Disney, por causa de tweets antigos do cineasta, está dando o que falar e dividindo os fãs da franquia Guardiões da Galáxia. Muitos dão razão à decisão da Disney de cortar relações após as postagens ofensivas, mas outros defendem que a demissão deveria ser repensada porque os tweets foram escritos há uma década.

 

A revolta dos atores vem ao descobrir que foram membros da extrema direita (os chamados Alt-Right) que foram caçar tweets antigos e ofensivos do diretor. De acordo com o Deadline e com a Fox News, estes membros queriam desbancar Gunn por ele ser um crítico ferrenho do governo Trump.

 

Um grupo de fãs que está a favor de Gunn criou uma petição no Change.org para o diretor ser recontratado e assumir o terceiro longa dos Guardiões.

 

Guardiões da Galáxia Vol. 3 estreia em algum momento de 2020. As filmagens acontecem em 2019. Não temos nenhum detalhe a despeito da temática ou da história do terceiro filme. Um novo diretor não foi anunciado e não sabemos se o roteiro de Gunn será utilizado.

Fonte(s): Jovem Nerd

Comentários

Últimas notícias

16 Jan
Músicas e Filmes
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu

Lula e Santiago Peña discutiram assunto durante reunião em Brasília

16 Jan
Músicas e Filmes
Vacinação contra dengue vai priorizar faixa etária de 6 a 16 anos

Previsão é iniciar imunização em fevereiro

16 Jan
Músicas e Filmes
MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Acesso às notas deve ser feito por meio da Página do Participante

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.