Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Benedito Rosa: ‘Produtor de leite precisa mesmo ficar preocupado’

Comentarista destaca que o cenário, em meio ao isolamento social por conta do coronavírus, é “incerto e difícil”
Benedito Rosa: ‘Produtor de leite precisa mesmo ficar preocupado’

As indústrias de lácteos reivindicam crédito para estoques e capital de giro, já que alguns clientes, principalmente do setor de food service, estão solicitando prorrogação dos pagamentos em virtude da suspensão de operações com a quarentena.

 

Representantes dos produtores, da indústria e da Secretária de Agricultura do Rio Grande do Sul se reuniram esta semana, em videoconferência da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, para discutir soluções para o setor.

 

De acordo com o Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat), é essencial que o pecuarista também tenha acesso a essas linhas de crédito, de forma a assegurar a manutenção de sua atividade e renda no campo.

O secretário-executivo da entidade, Darlan Palharini, afirma que a grande preocupação é o capital de giro. “O setor lácteo é um dos que mais exige das indústrias, justamente para bancar esse prazo para pagar o produtor e receber das redes”.

 

Os derivados de leite, principalmente o queijo, têm enfrentado um aumento considerável de estoque. O comentarista Benedito Rosa afirma que o produtor de leite tem motivos reais para estar preocupado. “Esse é um cenário ruim e todos estamos com um ponto de interrogação à frente. Quanto tempo durará as restrições do mercado? Até quando vai a queda de demanda? É um quadro de incertezas e dificuldades”.

Fonte(s): Canal Rural

Comentários

Últimas notícias

Aconteceu
Lula sanciona lei que cria Carteira Nacional do Professor

Documento dará descontos em hotéis e cartões de crédito

Aconteceu
Governo amplia mobilização de vacina contra HPV em jovens até dezembro

Meta é alcançar cerca de 7 milhões de jovens de 15 a 19 anos

Aconteceu
Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.