Agora

Autoprogramação

00:00 - 07:00

Notícia

Quase 50% das chefias de segundo escalão ainda não foram nomeadas pelo governo Leite

Dos cerca de 40 órgãos vinculados a secretarias, pouco mais de 20 mudaram de comando
Quase 50% das chefias de segundo escalão ainda não foram nomeadas pelo governo Leite

Passados os primeiros 100 dias de gestão, o governador Eduardo Leite (PSDB) nomeou pouco mais de 50% das chefias de estatais e autarquias que compõem o segundo escalão. Dos cerca de 40 órgãos vinculados a secretarias de governo, pouco mais de 20 mudaram de comando. As diretorias mais cobiçadas e consideradas estratégicas também já foram arrematadas por indicados políticos ou de perfil mais técnico.

No entanto, alguns cargos com certo destaque e protagonismo seguem sendo administrados por nomes indicados pelo ex-governador José Ivo Sartori (MDB). Isso ainda pesa na balança da base aliada, formada por mais de dez partidos, e que busca emplacar indicações.

Hoje, os cargos mais almejados estão nas diretorias técnicas do Banrisul e na presidência do Badesul, BRDE, Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e das próprias estatais CRM e Sulgás, que o Poder Executivo pretende extinguir.

Na Metroplan, a superintendência deve ficar a cargo do ex-prefeito de Rio Pardo e ex-presidente da CRM, Edvilson Brum, filiado ao MDB.

Durante a semana, Eduardo Leite confirmou Geraldo Sandri como presidente da Emater e José Arthur Martins para o comando do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, completando as indicações do segundo escalão das pastas ligadas à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

No atual governo, alguns nomes foram mantidos nos cargos, como o coronel Mário Ikeda, no comando-geral da Brigada Militar, a perita Heloísa Helena Kuser, na direção-geral do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e o engenheiro agrônomo Guinter Frantz à frente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Fonte(s): Correio do Povo

Comentários

Últimas notícias

11 Mar
Política e Segurança
MEC lança programa para ampliar acesso de estudantes ao ensino técnico

Jovens em situação de vulnerabilidade terão auxílio de R$ 200 por mês

11 Mar
Política e Segurança
Fazenda lança plataforma para saque de antigo Fundo PIS/Pasep

Há cerca de R$ 26 bilhões esquecidos pelos trabalhadores

11 Mar
Política e Segurança
Percentual de famílias com dívidas em atraso cai em fevereiro, diz CNC

Consumidores estão buscando crédito em condições melhores

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.